Manual de Equipamentos

Instalação:
Conecte o Cabo Rj45 em qualquer porta da lan menos na porta da internet.
A outra ponta irá para seu micro. ATENÇÃO coloque sempre uma antena para não danificar seu equipamento . Ligue-o a fonte.

No seu computador clique com o botão direito do mouse no ícone com a figura de dois computadores ao lado do relógio ( canto direito da Tela, lá embaixo). Escolha a opção “Central de rede e compartilhamento”.
Ao abrir a nova janela selecione a opção na aba esquerda da tela “gerenciar conexões de rede”
Abrirá uma nova janela, clique no ícone “conexão local” abrirá vários itens em uma lista, procure o item “protocolo tcp/ip versão 4(tcp / ipv4)”
Modifique seu IP para fixo como abaixo:
Na parte onde abre selecione o IP fixo ( pois este é o IP padrão do rádio) 192.168.2.1 com um final diferente ex: 192.168.2.12 ( note que foi inserido o n° 2).Aperte a tecla TAB para gerar os n° da sequência abaixo até a opção OK para confirmar as alterações.
Finalizado este processo verifique o status da sua conexão local pois deverá estar ativa ( caso demore para conectar clique com o botão do lado direito do mouse na opção desativar e depois ative-a novamente.

Feita toda essa configuração, abra o Explorer e digite 192.168.2.1 e configure a placa da forma que desejar.

Configurações iniciais
Provedor: vá na aba de configuração tcp/ip modo de operação: Gateway/na mesma página abaixo configuração de interface wan selecione o tipo de conexão ( se for telefônica speedy deverá ser PPOE seguido de usuário e senha) se for Net deixe em Cliente DHCP.
Vá salvando logo abaixo.
Vá para a aba configuração wireless: selecione o modo de operação AP/ banda B+G tipo de rede infra-estrutura/ SSID é o nome de sua rede: coloque o nome que desejar e lembre
De preencher corretamente sendo letras maúsculas ou minúsculas para não dar errado.
Na mesma pagina vá até a aba seguraça onde será criado uma senha no campo criptográfia, escolha a senha conforme as condições impostas: ex se for wep poderá usar da letra “a” até a letra “f” pois ela é hexa-decímal e todos os numerais , respeite o numero de dígitos. Não se esqueça de aplicar as configurações ao término das configurações.

Como Cliente basicamente igual a configuração de cima mudando algumas informações:
Cliente: vá na aba de configuração tcp/ip modo de operação: Cliente ISP /na mesma página abaixo configuração de interface wan selecione o tipo de conexão ( se for telefônica speedy deverá ser PPOE seguido de usuário e senha) se for Net deixe em Cliente DHCP. Vá salvando logo abaixo.
Vá para a aba configuração wireless: selecione o modo de operação Cliente/ banda B+G tipo de rede infra-estrutura/ SSID é o nome de sua rede: coloque o nome que desejar e lembre de preencher corretamente sendo letras maúsculas ou minúsculas para não dar errado.
Na mesma página vá até a aba segurança onde será criado uma senha no campo criptográfia, escolha a senha conforme as condições impostas: ex. se for wep poderá usar da letra “A” até a letra “F” pois ela é hexa-decímal e todos os numerais , respeite o número de dígitos. Não se esqueça de aplicar as configurações ao término das configurações.
Importante: ( Leia depois de configurar): após a instalação e configuração descrita nas linhas acima. Para navegar na internet, coloque a opção de ip dinâminco no seu computador (lá onde você colocou a opção de ip fixo descrito nas linhas acima), espere alguns instantes para a renovação e pronto.

Se tiver alguma dúvida por favor entre em contato conosco por telefone.

Configuração padrão de Placas: 192.168.2.1 com um final diferente ex: 192.168.2.12 ( note que foi inserido o n° 2)Aperte a tecla TAB para gerar os números da seqüência abaixo até a opção OK para confirmar as alterações.
Finalizado este processo verifique o status da sua conexão local pois deverá estar ativa ( caso demore para conectar clique com o botão do lado direito do mouse na opção desativar e depois ative-a novamente.

Configurando sua PCBA:

Conecte o Cabo Rj45 na fonte POE e na mesma entrada correspondente da placa como na figura abaixo: (lembrando que se for a placa de 1 watt, esta terá somente a última porta próxima ao bocal da fonte como sendo POE ou seja esta poderá ser energizada, as demais queimarão se conectadas por um tempo).

A fonte deverá ser colocada na tomada e a outra saída da fonte deverá ser plugada no computador.

ATENÇÃO! Coloque sempre uma antena para não danificar seu equipamento. Ligue-o à fonte.

No seu computador clique com o botão direito do mouse, no ícone com a figura de dois computadores ao lado do relógio (canto direito da Tela, lá embaixo). Escolha a opção “Central de rede e compartilhamento.
E Siga os passos descritos acima para configuração do equipamento.

10 comentários em “Manual de Equipamentos”

  1. Caros amigos eu e um amigo compramos uma placa PCBA da Krazer com vcs, mais a mesma não esta reconhecendo o DHCP da net tudo conecta bem mais fica sem sinal de internet pois a placa não identifica o modem. Uma vez reconheceu mais ai a internet ficou sou em uma maquina a placa só passou os dados da net direto para o PC outros PCs ficaram sem net, mais conectaram ficaram com o endereço da placa 192.168.2.100/192.168.2.101 só o primeiro que conectou ficou com o endereço d net. tipo 200.195.15.145, queria deve ser algum macete. desde ja agradeço.

    1. Olá Marth Campos, o seu modem é Roteado?
      Caso a resposta seja sim, a placa não irá desempenhar o papel de Gateway (gerenciador da sua rede) e poderá haver conflitos como descreveu acima. Há dois meios de se trabalhar: ou o modem “roteando” o sinal e colocando sua placa como BRIDGE ou desabilitando a função de rotear do modem para que a placa trabalhe como gateway.

  2. Bom amigo o modem da net é só modem já uso ele mais um roteador da intelbras e uma antena de 15dbi, com 6 clientes, a placa pcba modelo KR-WAP2150N-HP KRAZER, então o modem da net só passa net mais nada, quem gerencia minha rede é o roteador, bom ainda não tinha visto esse manual ai em cima vou tentar por ele, caso não consiga entro em contato, mais se tiver mais alguma dica aguardo.

  3. Como faço para fazer bloqueio por mac? e porque este kit não vem com o software da krazer? e sim com outro?
    quero cadastrar os end mac de meus clientes e não estou conseguindo, até o cadastro de clientes da na boa, mas nao sei como posso ativar a filtragem…

    1. Boa tarde Rubens
      Em nossos anúncios são citados que o equipamento placa de 1 watt Krazer,vai com o firmwware Aprouter por ser em português, por ser mais didático,intuitivo e por conter mais funções que o firmware original.
      Este firmware da placa de 1watt foi desenvolvido exclusivamente para este equipamento.Por isso a substituição indevida deste pode acarretar em um bloqueio permanente do equipamento a qual será perdida a garantia.
      Quanto ao controle de banda será enviado por email um exemplo de controle de banda ao seu e-mail.
      Para dúvidas utilize o canal suporte@emstech.com.br
      Este canal do blog serve somente para dúvidas relacionadas aos assuntos em pauta.
      Att. David

  4. PCBA como cliente isp

    Bom dia gente! Preciso da ajuda de voces.

    Tenho uma antena de grade e uma pcba da krazer recebendo sinal pelo ar, colocada em um cliente e configurada como “Cliente ISP”, e conectado a um pc por cabo e funcionando. Minha dúvida é: Posso colocar outro pc ligado também por outro cabo nesta pcba com a mesma configuração, ou tenho que alterar a configuração? Me ajudem!

  5. Boa noite! tenho um roteador wr 2500n, quando liguei pela primeira vez ele funcionou, desliguei e ao ligar não conectou mais a internet, o que pode ter acontecido, ja fiz todo tipo de configuração e não deu certo.

  6. Boa noite pessoa tudo bem ? comprei este Kit Provedor Profissional 700 Mw + Antena De 15 Dbi + Rb750 com vocês .qual cabo de rede devo compra para ligar A PCBA numa distancia de 20 metro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *